Jogos Pan-Americanos Júnior começam neste sábado no Paraguai



A delegação brasileira conta com 358 representantes, desde novos talentos até atletas experientes como os nadadores Guilherme Caribé, campeão sul-americano - escolhido embaixador dos Jogos - e Stephanie Balduccini, finalista olímpica e campeã pan-americana.
Notícias relacionadas:
- Rio e Niterói apresentam candidatura a sede do Pan de 2031 .
- João Fonseca estreia com vitória de virada sobre chinês em Cincinnati.
- Raphinha, Vini Jr, Amanda e Marta são indicados ao Bola de Ouro .
CHEGADA EM ASSUNÇÃO! 🇵🇾🛬
O #TimeBrasil já está desembarcando na capital paraguaia para os Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção 2025.
Você vê todas as emoções da competição no YouTube e Tiktok do Time Brasil.
📸 Marina Ziehe/COB#ElCorazónEnLosJuegos 💜 #TimeBrasilJunior pic.twitter.com/P7V2NdxMY7
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2025
Boa parte dos atletas brasileiros desembarcou na última quinta (7) em Assunção. Entre eles, a piauiense Juliana Viana, de 20 anos. Em abril, a atleta de badminton faturou para o Brasil o inédito título de simples para o Brasil na disputa de simples do badminton no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Lima (Peru).
"É o meu segundo Pan Júnior. Estou com uma expectativa muito alta de fazer um bom resultado, contribuir com o quadro de medalhas do Brasil. Já estive aqui em Assunção também participando dos Jogos Sul-americanos Adulto, de onde saí com três ouros, então eu realmente estou me sentindo em casa e espero fazer um bom resultado", disse Juliana, referindo-se à primeira edição dos Jogos, realizada em Cali (Colômbia), em 2021.
CONTAGEM REGRESSIVA! 🤩⏳
Juliana Viana, do badminton, já avisou: amanhã começam os Jogos Pan-Americanos Junior de Assunção! 🏸
De 09/08 a 23/08, é hora de torcer, vibrar e acompanhar tudo no YouTube e no TikTok do Time Brasil! 💚💛#TimeBrasilJunior #Badminton #ASU2025 #Caixa pic.twitter.com/o0aE8VLBYp
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2025
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Diferentemente da edição inaugural em Cali, a atual em Assunção ganhou mais sete modalidades: águas abertas (maratona aquática), ciclismo BMX Freestyle, wakeboard (esqui aquático), golfe, hóquei sobre a grama, rúgbi sevens e tiro esportivo.
O Brasil liderou o quadro de medalhas na primeira edição. Foram ao todo 164 pódios, com 59 medalhas de ouro, 49 de prata e 56 de bronze.
COMENTÁRIOS