Seja bem-vindo
Macapá ,04/07/2025

    • A +
    • A -

    Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Oiapoque por compra de votos

    Decisão da 4ª Zona Eleitoral teve como base flagrante da Polícia Federal com R$ 100 mil em espécie às vésperas das eleições de 2024


    Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Oiapoque por compra de votos FOTO:CAMPANHA ELEITORAL/DIVULGAÇÃO

    A Justiça Eleitoral da 4ª Zona, em Oiapoque, cassou nesta quarta-feira (2) os mandatos do prefeito Breno Almeida (PP) e do vice-prefeito Artur Lima de Sousa (Solidariedade). A decisão tem como base uma operação da Polícia Federal que resultou na prisão do prefeito e de servidores municipais em flagrante, às vésperas das eleições municipais de 2024.

    O caso ocorreu em setembro do ano passado, quando a PF apreendeu cerca de R$ 100 mil em espécie com o grupo. O dinheiro estava distribuído em pacotes identificados com nomes e valores, além de um caderno com anotações que indicavam possível esquema de compra de votos.

    De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a investigação confirmou que houve abuso de poder econômico e político, além da prática de corrupção eleitoral. O órgão apontou que os recursos estavam sendo utilizados para influenciar o resultado das eleições de forma ilícita.

    Com a decisão, os cargos de prefeito e vice-prefeito de Oiapoque ficam vagos até nova definição da Justiça Eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.