Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball



Invictas, as seleções brasileiras asseguraram a classificação às finais desta segunda (4). O escrete masculino se classificou pela manhã, após golear os Estados Unidos por 14 a 4 na semifinal.
Notícias relacionadas:
- Brasil vence 4 jogos no 1º dia do Campeonato das Américas de Goalball.
- Hugo Calderano comemora título em Foz do Iguaçu, o 4º da temporada.
- Brasil vence Eslovênia e confirma bronze na Liga das Nações.
À tarde, também teve goleada na semi feminina. As brasileiras atropelaram a Argentina com vitória por 10 a 2. De volta à seleção pela primeira vez após a Paralimpíada de Tóquio (2021), a carioca Victória Nascimento festejou a classificação.
“Voltar pra seleção é maravilhoso. Estou vivendo cada minuto como se fosse a primeira vez, como se nunca tivesse passado por isso. E estar numa final carregando essa camisa, além de ser uma honra, é uma grande responsabilidade que, graças a Deus, eu estou preparada para assumir”, garantiu a atleta.
Em 2022, o Brasil faturou pela primeira vez o título do Campeonato das Américas tanto no masculino quanto no feminino. Além de levantar a taça, a seleção campeã garante vaga no Mundial de goalball de 2026, em Hangzhou (China). O escrete masculino brasileiro já tem vaga garantida por ter conquistado o título mundial na última edição (2022), em Portugal, quando tornou-se a única seleção de goalball tricampeã do mundo.
COMENTÁRIOS