Polícia Civil prende dois homens ligados ao tráfico e facção criminosa em Santana
Durante diligências de rotina, agentes localizaram um foragido cadeirante e outro homem com mandado por tráfico, receptação e organização criminosa

Santana (AP) – Dois homens foram presos nesta quarta-feira (2) durante operação da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e participação em organização criminosa. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, os casos não estão diretamente relacionados, mas os suspeitos foram localizados em ações distintas durante diligências nas ruas da cidade.
O primeiro detido, de 33 anos, foi abordado em via pública enquanto estava com um grupo de pessoas. Após checagem, os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e participação em facção criminosa.
Já o segundo preso, um cadeirante de 28 anos, estava foragido da Justiça e havia se escondido na região Sul do país. Ele retornou recentemente ao município de Santana e acabou sendo localizado também em via pública. O suspeito é apontado como integrante ativo de uma organização criminosa.
“Os dois foram encontrados durante diligências de rotina da equipe de investigação e não ofereceram resistência no momento da prisão”, destacou o delegado Bruno Braz.
Após as prisões, os homens foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana. Ambos permanecem custodiados à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia nos próximos dias.
COMENTÁRIOS