PF desarticula facção criminosa em quatro estados durante a Operação Ruptura
Grupo atuava no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro; mandados foram cumpridos no AP, PA, RJ e MA

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Ruptura, que desarticulou uma organização criminosa com atuação interestadual. O grupo, segundo as investigações, era responsável por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, com ramificações nos estados do Amapá, Pará, Maranhão e Rio de Janeiro.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana, Porto Grande (AP), Breves e Santarém (PA), além de São Luís (MA). A operação mobilizou dezenas de agentes federais e contou com o apoio de outras forças de segurança.
A Polícia Federal investiga ainda o envolvimento de outros integrantes da facção, que pode ter conexões com organizações criminosas de maior porte em outras regiões do país. O material apreendido durante a ação será analisado e pode contribuir para o avanço das investigações e novas prisões.
COMENTÁRIOS