PF deflagra Operação Predadores e prende suspeitos de crimes sexuais contra crianças no Amapá e Pará
Ação da Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca em Macapá e Afuá contra suspeitos de abuso sexual infantil e crimes cibernéticos

Na manhã desta quarta-feira (02/07), a Polícia Federal deflagrou a Operação Predadores, com o objetivo de combater crimes de estupro de vulnerável, além da produção, compartilhamento e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil.
A ação foi realizada de forma simultânea nos municípios de Macapá (AP) e Afuá (PA). Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça com base nas investigações conduzidas pela PF.
Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Militar do Amapá e da Polícia Militar de Afuá.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados utilizavam métodos estratégicos para se aproximar das vítimas, incluindo o oferecimento de presentes e outras formas de aliciamento, com o intuito de ganhar a confiança de crianças e adolescentes.
As investigações seguem em andamento, e os materiais apreendidos passarão por perícia para aprofundamento das apurações.
COMENTÁRIOS