Seja bem-vindo
Macapá ,03/07/2025

    • A +
    • A -

    Polícia Civil do Amapá recupera 100 celulares roubados em 20 dias

    Delegado alerta para os riscos da receptação e reforça apelo à população: “Não comprem celulares de origem duvidosa”


    Polícia Civil do Amapá recupera 100 celulares roubados em 20 dias FOTO: PC-AP/DIVULGAÇÃO

    A Polícia Civil do Amapá anunciou nesta segunda-feira (30) a recuperação de 100 celulares roubados nos últimos 20 dias. Os números foram divulgados durante coletiva de imprensa, ocasião em que os aparelhos começaram a ser entregues aos verdadeiros proprietários.

    De acordo com a corporação, mais de mil celulares foram recuperados ao longo de um ano. O delegado Ronaldo Coelho aproveitou o momento para fazer um alerta importante à população: a compra de celulares roubados configura crime de receptação.


     “Resolvemos mostrar para a população amapaense que esse tipo de crime pode ser combatido com a ajuda de todos. Como? Não comprem! Por trás de cada aparelho há uma história. Muitas vezes, encontramos esses celulares nas mãos de pessoas que não fazem parte do crime organizado, mas que acabam cometendo um crime ao adquirir um celular roubado ou furtado”, explicou o delegado.


    Receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar um bem que se sabe ser produto de crime, em benefício próprio ou de terceiros. A pena pode chegar a até quatro anos de prisão, podendo ser agravada conforme o caso.

    Segundo a polícia, cada aparelho recuperado carrega uma história particular. Em muitos casos, os celulares são repassados como forma de pagamento.


     “Já atendi uma senhora que relatou ter recebido um celular como pagamento por um corte de cabelo. O cliente disse que estava sem dinheiro e entregou o aparelho. Ela passou a usar sem saber da origem. É um caso típico que, infelizmente, vemos com frequência”, contou Coelho.


    A Polícia Civil classifica a receptação como um dos efeitos colaterais de crimes como roubo e furto. As ações de recuperação têm ocorrido em várias regiões do estado e são fruto de investigações e operações integradas.

    Para reaver o aparelho, o proprietário deve apresentar nota fiscal e documento de identidade no Ciosp do Pacoval, localizado na Zona Norte de Macapá.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.