Operação Perda Total: MP-AP mira esquema de fraudes em contrato de manutenção de frota oficial
Mandados de busca e bloqueios milionários atingem empresa, residências e órgão público em Macapá e Santana

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) deflagrou na manhã desta segunda-feira (19) a Operação Perda Total, com o objetivo de apurar um esquema criminoso envolvendo fraudes em contrato público voltado à manutenção da frota oficial de uma autarquia estadual.
A ofensiva foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Investigações do MP (Nimp), com apoio da Polícia Civil – por meio da Core e Denarc – e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá e Santana, atingindo residências de investigados, a sede de uma empresa privada e um órgão público. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 1 milhão nas contas bancárias de cada investigado.
As investigações apontam indícios de que os envolvidos teriam cometido falsificação de documentos públicos, fraude em processo administrativo, corrupção ativa e passiva, além de possível formação de organização criminosa.
O esquema teria como base a adulteração de documentos e superfaturamento em serviços prestados para desviar recursos públicos.
O MP-AP informou que as investigações continuam em andamento e que novas fases da operação não estão descartadas.
COMENTÁRIOS