Seja bem-vindo
Santana,02/05/2025

    • A +
    • A -

    São Paulo receberá novo torneio da elite do tênis feminino em setembro

    agenciabrasil.ebc.com.br
    São Paulo receberá novo torneio da elite do tênis feminino em setembro


    Logo Agência Brasil

    Após hiato de nove anos, o Brasil está de volta ao calendário oficial da elite do tênis feminino. Nesta quarta-feira (30), a cidade de São Paulo foi confirmada como sede da competição WTA 250, entre os dias 6 e 14 de setembro. O torneio SP Open será disputado em quadra rápida, no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital. Desde 2020 a metrópole paulista não sediava um evento da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês).

    A chave principal do SP Open reunirá 32 tenistas, o qualifying 24 participantes e a disputa de duplas contará com 16 parcerias. O qualifying do torneio ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro, e competição da chave de simples seguirá de 8 a 14 de setembro.








    “Além de lazer de qualidade, o SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões”, afirmou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, após a confirmação do torneio pela empresa IMM, a mesma que organiza o ATP 500 Rio Open.



    Desde 2016 o Brasil não recebia um torneio do circuito profissional de tênis feminino. Os últimos foram o WTA Florianópolis e o Rio Open – este segue ocorrendo anualmente, apenas com disputa masculina.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.