Carnaguari 2025 termina sem acidentes com vítimas graças à Operação Lei Seca
Ação preventiva do Detran-AP realizou 486 abordagens em Ferreira Gomes e contribuiu para um festival mais seguro

Ferreira Gomes, AP – Entre os dias 1º e 3 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) realizou a Operação Lei Seca durante o Carnaguari 2025, tradicional evento festivo que movimenta o município de Ferreira Gomes. Ao longo dos três dias de festa, foram realizadas 486 abordagens a condutores na principal via de acesso ao evento, a Avenida Costa e Silva.
Graças à atuação estratégica e preventiva da operação, não houve registro de sinistros de trânsito com vítimas durante todo o período do festival. A operação teve como principal objetivo coibir infrações relacionadas à condução sob efeito de álcool e garantir a segurança viária, tanto para motoristas quanto para pedestres.
Durante as fiscalizações, os agentes de trânsito identificaram diversas irregularidades, entre elas:
Quatro motoristas conduzindo veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Três motoristas com a CNH vencida;
Sete veículos com licenciamento irregular;
Quatro veículos foram recolhidos ao pátio do Detran-AP, sendo um carro e três motocicletas.
Ao todo, 34 motoristas foram autuados por diferentes infrações.
Segundo a agente de fiscalização Gabriella Silva, a operação é fundamental para preservar a segurança viária durante grandes eventos. “A presença da Operação Lei Seca no Carnaguari já se tornou uma tradição que reforça o compromisso com a vida. É uma ação que reduz significativamente o risco de acidentes, mantendo o festival seguro e bem organizado”, destacou.
A Operação Lei Seca integra o calendário de ações do Detran-AP e se mostra essencial para promover uma cultura de trânsito mais responsável, especialmente durante eventos de grande porte. A atuação proativa da equipe reforça o papel da fiscalização como instrumento de educação e preservação de vidas.
COMENTÁRIOS