ROTAM apreende arsenal de armas e munições em operação no bairro Beirol, em Macapá
Informações do Bope, 8º BPM e setor de Inteligência levaram à prisão de suspeitos e apreensão de rifle com luneta, carregadores e munições

Neste domingo, 27 de julho, equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), da Polícia Militar do Amapá, realizaram uma importante apreensão de armas e munições no bairro Beirol, em Macapá. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope), 8º Batalhão da PM, o setor de Inteligência da corporação e a Operação Protetor.
Durante a abordagem, os policiais localizaram dentro de um dos veículos suspeitos um rifle CBC calibre .22 Magnum de ação semiautomática, uma luneta de precisão, carregadores e diversas munições de calibres variados. Os condutores dos veículos foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde seguiram os procedimentos legais.
A Operação Protetor, desenvolvida em parceria com o Ministério da Justiça, tem como objetivo principal o combate à criminalidade no estado. Em apenas cinco meses de atuação, a iniciativa já resultou na apreensão de 22 armas, mais de 130 prisões e na retirada de drogas de circulação, reforçando os esforços em segurança pública no Amapá.
A apreensão deste domingo reforça a eficácia da integração entre os setores da Polícia Militar e demonstra o papel fundamental da inteligência policial na prevenção e repressão ao crime. A operação evidencia ainda o comprometimento das forças de segurança com a manutenção da ordem e da paz no estado.
COMENTÁRIOS