Homem é preso por estuprar três enteadas em Macapá e é condenado a 36 anos de prisão
Abusos aconteceram dentro de casa por quase uma década; vítimas só denunciaram anos depois por medo de não serem ouvidas

Nesta terça-feira (22), a 8ª Delegacia de Polícia da Capital, em Macapá, prendeu um homem de 55 anos condenado por estuprar três enteadas em diferentes períodos. A prisão ocorreu em sua residência, no bairro Fazendinha, zona sul da cidade.
Os crimes aconteceram dentro de casa e se estenderam por quase uma década. O primeiro caso foi registrado em 2011, quando uma das meninas, com apenas 12 anos, relatou o abuso à mãe, mas não foi acreditada. Desamparada, ela foi morar com a avó materna, sem que providências fossem tomadas na época.
Somente anos depois, em 2019, outras duas enteadas também relataram terem sido abusadas pelo mesmo homem. Uma delas também tinha 12 anos quando os crimes aconteceram. As jovens demoraram a denunciar por medo de não receberem apoio, como ocorreu com a primeira vítima.
Com base nas evidências, a Justiça condenou o agressor a 36 anos de reclusão em regime fechado. Após a audiência de custódia, ele será encaminhado ao Instituto Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde cumprirá a pena.
A prisão do homem é um passo importante para a justiça e a proteção das vítimas. A sociedade deve estar atenta e apoiar as vítimas de abuso, garantindo que elas sejam ouvidas e protegidas.
COMENTÁRIOS