Suspeito de homicídio em Santana é preso em kitnet no Buritizal, em Macapá
Durante a ação, drogas foram apreendidas e adolescente com celular roubado também foi detida

Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil do Amapá prendeu um jovem de 19 anos, foragido da Justiça, acusado de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de assassinato ocorridos em outubro de 2024 no município de Santana. A prisão aconteceu em uma vila de kitnetes no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por um acerto de contas entre facções criminosas. A vítima, Mateus Tavares Farias, foi executada na área portuária de Santana e teve o corpo deixado na Praça da Juventude, no centro da cidade. Uma segunda vítima sobreviveu e relatou que foi sequestrada antes da tentativa de execução.
O acusado era o último dos envolvidos no crime que permanecia em liberdade. No momento da prisão, ele foi flagrado com drogas e uma quantia em dinheiro, o que resultou em autuação por tráfico de entorpecentes.
Durante a ação, uma adolescente, apontada como namorada do suspeito, também foi apreendida. Ela estava em posse de um celular com registro de furto/roubo e foi conduzida à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).
O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do bairro Pacoval, onde permanece à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS