PF deflagra Operação Radier e investiga desvio de mais de R$ 80 milhões em obras públicas no Amapá
Esquema envolvia empresas de fachada, contratos superfaturados e repasse ilegal de obras em Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Radier, que investiga um sofisticado esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados a obras de infraestrutura nos municípios de Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari, no estado do Amapá.
De acordo com as investigações, empresas de fachada eram utilizadas para vencer processos licitatórios com contratos superfaturados, que, juntos, somam mais de R$ 80 milhões. Após a assinatura dos contratos, os serviços eram ilegalmente repassados a outras empresas, configurando fraude, conluio e violação da legalidade contratual.
Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de reunir provas e aprofundar as investigações sobre o possível envolvimento de empresários, servidores públicos e outros agentes no esquema criminoso.
Os investigados poderão responder por corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A Polícia Federal informou que a investigação permanece em andamento e que novas fases da operação podem ser deflagradas a qualquer momento, conforme o avanço das apurações.
COMENTÁRIOS