Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia renúncia
agenciabrasil.ebc.com.br
O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos.



Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse.
Notícias relacionadas:
- Reino Unido anuncia proibição do acesso de menores a redes sociais.
- Reino Unido investiga Telegram por suspeita de abuso sexual infantil.
"A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade", afirmou.





COMENTÁRIOS